em

Aulas seguem suspensas devido à enchente em Porto Amazonas

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura Municipal, em conjunto com o Departamento Municipal de Educação e com o Núcleo Regional de Educação, anunciaram a suspensão das aulas nas redes municipais e CMEI devido à enchente em Porto Amazonas, que ocorreu na última quarta-feira (11). A decisão segue até a próxima quarta-feira (18).

Confira quais escolas e CMEI de Porto Amazonas vão ficar sem aulas:

  • Escola Municipal Benedita Vieira Iatzseki;
  • Escola Municipal Maria de Lourdes Affonso Heimbecher;
  • Escola Municipal Professor Antonio Tupy Pinheiro;
  • CMEI Cassinha.

Risco em principal via da cidade

Além das aulas, o transporte escolar também não vai funcionar nos próximos dias. Conforme a Prefeitura de Porto Amazonas, a principal via que liga a cidade, que no caso é rua Gumercindo Bahr (Linha), não suporta o trânsito de ônibus.

A medida visa a segurança dos alunos e profissionais da educação, por conta da enchente na cidade e alagamentos em alguns pontos nas estradas do interior. A princípio, a medida dura por três dias, mas caso haja alguma modificação, a prefeitura irá informar a população com antecedência.

Enchente em Porto Amazonas

Desde a última quinta-feira (12), o município de Porto Amazonas segue em estado de emergência, devido ao nível do Rio Iguaçu que chegou a quase 6 metros a mais do normal. Com isso, diversas famílias ficaram desabrigadas por conta da enchente que atingiu Porto Amazonas.

O nível considerado normal do Rio Iguaçu, que passa pelo município, é de 1,7 metros. Por conta da cheia, diversas regiões da cidade foram inundadas.

Segundo informações da prefeitura, o rio deve continuar neste estado até os próximos 15 dias. Logo, a cidade possui risco de ser atingida por um surto de leptospirose e demais doenças infecciosas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.