em

Câmara aprova reajuste para servidores de programas governamentais 

Em duas sessões extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira (26), os vereadores de Ponta Grossa aprovaram o projeto de lei 291/2018, do executivo municipal, que concede reajuste 2,76% aos empregados vinculados a programas governamentais especiais, como Projovem, Programa Cras, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. 
O projeto, embora tenha sido aprovado pelos vereadores, foi criticado por parlamentares, que consideraram baixo o índice de reajuste e o fato de o projeto ter sido protocolado no dia 24 de setembro no legislativo. Para que o projeto pudesse ser votado ainda hoje, a sessão precisou ser interrompida para que a Comissão de Finanças pudesse emitir o parecer. 
"É inadmissível colocar a faca no pescoço dos vereadores. Além de ser uma reposição ridícula, o projeto deveria ter sido encaminhado há muito tempo para que pudéssemos avaliar com calma, e não em cima da hora. O projeto chegou em minhas mãos apenas na noite de ontem [terça-feira], e hoje já precisamos votar em duas discussões para que o reajuste possa ser concedido ainda na folha do mês de setembro", destaca George de Oliveira (PMN), presidente da Comissão de Finanças. 
Segundo mensagem encaminhada pelo poder executivo à Câmara, o reajuste trata-se da recomposição da inflação do período de 05/2017 a 04/2018, aplicado nos mesmos moldes do funcionalismo municipal. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.