em

Projeto quer proibir doação de marmitas em praças de PG

Praça do Ponto Azul é onde mais concentra moradores de rua
Foto: Arquivo DC/José Aldinan

O Projeto de Lei nº 250/2023 quer proibir a doação de marmitas em praças e demais espaços públicos de Ponta Grossa. O projeto é de autoria do vereador Julio Kuller (MDB) e foi protocolado na semana passada.

Doação de marmitas podem ser proibidas

Conforme o texto do PL, a medida proposta visa garantir condições apropriadas e segurança para a realização de refeições. A ideia é proporcionar um local adequado, em boas condições de higiene, coberto e abrigado, “onde o doador possa disponibilizar a refeição de forma adequada ao consumo humano”, descreve Kuller.

O parlamentar justifica que a distribuição inadequada de marmitas, para refeições em locais públicos, podem colaborar com a proliferação de animais, por conta dos restos de comida. O projeto determina ainda que a Fundação Municipal de Assistência Social ficará responsável por designar locais adequados e disponibilizar informações sobre locais disponíveis, onde se possa realizar doações e fazer uma refeição com dignidade.

Trâmite

O projeto protocolado por Kuller deu entrada na Câmara de PG na última sexta-feira (4) e despachado pela Mesa Diretora na Sessão Ordinária de segunda-feira (7). No mesmo dia, o projeto foi enviado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O prazo para o parecer da comissão está estipulado para o dia 29 de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.