em

Explosão em Palotina: corpo de trabalhador é encontrado

Foto: Reprodução Portal CATVE

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná acabam de localizar, após seis dias de buscas, o corpo do trabalhador Wicken Celestin, de 55 anos. O homem estava desaparecido após a explosão em Palotina, cidade do Oeste do Paraná. O acidente aconteceu na cooperativa C. Vale, na última quarta-feira (26).

Foto: Reprodução

Com isso, sobe para nove o número de mortos devido a explosão. Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo do haitiano Wicken foi encontrado no interior de um túnel.

Investigações da explosão em Palotina

No momento, as equipes atuam para retirar o corpo do local. A explosão ainda segue sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Em um vídeo enviado à equipe do Diário dos Campos/DCmais, o delegado Rodrigo Baptista, mostrou detalhes sobre a investigação.

“Segundo informações apuradas por nossas equipes, todas as vítimas já foram identificadas e estão sendo ouvidas conforme um cronograma estabelecido pela polícia”, destacou o Delegado Rodrigo Baptista. A PCPR ainda detalhou que foram ouvidos o chefe da defesa civil municipal e o chefe de medicina e segurança do trabalho da empresa C. Vale, que estavam presentes no local.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) também divulgou uma nota, no último dia 27, sobre a fiscalização que irá fazer local das explosões, a fim de entender o motivo da tragédia.

Vítimas identificadas

Além de Wicken, as outras oito vítimas também já foram identificadas. Apenas um dos nove trabalhadores fatais era brasileiro, enquanto as outras sete vítimas eram haitianas. Veja quem eram as vítimas:

  • Saulo da Rocha Batista 28/09/1969 – brasileiro
  • Reginald Gefrard 24/11/1992 – haitiano
  • Eugênio Metellus 27/09/1970 – haitiano
  • Wicken Celestin 16/02/1978 – haitiano
  • Donald ST Cry 30/08-1998 – haitiano
  • Jean Ronald 18/12/1995 – haitiano
  • Jean Michee Joseph 24/04/1994- haitiano
  • Michellet Louis 12/01/1981- haitiano

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.