em

Homem que atropelou ciclista em bairro de PG é identificado pela Polícia

Ciclista foi atingido na região da Vila Estrela. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil, por meio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, identificou o motorista suspeito de atropelar um ciclista de 60 anos de idade na Vila Estrela. O acidente ocorreu na noite de 8 de junho, por volta das 23h30min, na Rua Contenda, próximo ao Clube Guarani.

Leia também: Identificado homem executado em frente à residência em Ponta Grossa

Na ocasião, o condutor do veículo GM/Vectra invadiu a contramão, atropelou a vítima e fugiu do local sem prestar socorro. A vítima sofreu fratura exposta da tíbia, fratura do fêmur, braço e clavícula, além de diversas escoriações pelo corpo e teve que passar por duas cirurgias.

A polícia suspeita que, algumas horas depois do fato, o mesmo veículo causador do acidente colidiu contra um muro em um bairro próximo ao local do atropelamento. Investiga-se se a colisão teria sido intencional, com o fim de justificar os danos causados no veículo pelo atropelamento.

Os policiais constataram que o homem de 26 anos, suspeito de ser o autor do fato, providenciou o imediato conserto do veículo, além de mudar algumas de suas características, provavelmente, para se eximir da responsabilidade do crime praticado.

Visando colher elementos de convicção a respeito dos fatos, a Polícia Civil cumpriu na manhã de quarta-feira (28), o mandado de busca na residência do investigado e apreendeu sua CNH, bem como o veículo GM/Vectra que será periciado para a constatação de sinais deixados pelo acidente.O delegado responsável pelo caso afirmou que ainda é necessário esclarecer algumas circunstâncias a respeito dos fatos, com o fim de constatar se o motorista estava embriagado no momento do atropelamento.

A verificação é importante para definir se o condutor assumiu ou não o risco de produzir o resultado, o que impactará diretamente na tipificação dos crimes em tese praticados. Quem tiver mais informações sobre o fato, pode colaborar com as investigações por meio do Whastdenúncia (42) 3219-2780.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.