em

Sicredi atinge marca de R$ 1 bilhão em empréstimos

Ao fechar o balanço do mês de setembro, a Sicredi Campos Gerais superou a marca de R$ 1 bilhão na carteira de crédito concedido aos associados da região, sejam das contas físicas ou empresas. Prestes a completar 30 anos de atuação na região, torna-se, assim, uma das maiores do segmento no Brasil. Dentre as 116 cooperativas que integram o Sistema Sicredi, hoje possui ativos que a colocam entre as oito maiores.

“Mais uma vez, a Sicredi registra um forte crescimento em seus resultados, reforçando, assim, seu crescimento contínuo e mantendo a confiança dos associados”, ressalta o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, Márcio Zwierewicz.

Segundo o diretor, cerca de 45% da carteira de crédito é voltada ao agronegócio em operações de custeio agrícola, pecuário e de investimentos, através de repasses do BNDES e BRDE. Os outros 55% são recursos próprios da cooperativa, emprestados para financiamentos de veículos, crédito consignado para servidores públicos, materiais de construção, antecipação de recebíveis, entre outros, ou seja, todo e qualquer financiamento para atender as necessidades dos associados.

Zwierewicz explica, ainda, que as operações de financiamento são possíveis graças aos recursos investidos pelos demais associados, que aplicam seus recursos na cooperativa, possibilitando a intermediação financeira com aqueles associados que necessitam de crédito. “Essa é uma das principais funções sociais das instituições financeiras cooperativas: promover o desenvolvimento dos municípios aproximando àqueles que tem recursos para investir daqueles que precisam de crédito”, finaliza.

Márcio Zwierewicz é o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.