em

PM prende suspeito de assalto a loja em Ponta Grossa

Foto: ArquivoDC

A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa sexta-feira (14), um homem suspeito de ter realizado assalto a loja em Ponta Grossa. O crime ocorreu por volta das 9h10, diante da Praça Barão do Rio Branco, na área central da cidade.

Assalto a loja em Ponta Grossa

Conforme o relato colhido pela PM, o homem teria entrada no estabelecimento comercial trajando calção jeans, camiseta cinza e chapéu. No local, ameaçou os funcionários e subtraiu produtos. O gerente foi no encalço do suspeito, e acabou sendo ameaçado com faca.

De posse das informações a respeito do crime e das características do suspeito, equipe policial que realizava patrulhamento localizou o homem. Em abordagem, foram apreendidas com ele duas facas na cintura. O rapaz foi reconhecido pela vítima como sendo autor do roubo, e foi encaminhado à delegacia de Polícia.

Reação a assalto

Como regra, a PM sempre alerta a população sobre a maneira como se deve reagir a assaltos. Muitos dos casos se referem a pessoas usuárias de entorpecentes, que não medem a consequência de seus atos. Por essa razão, a principal defesa é o acionamento rápido das autoridades policiais.

Nesta semana, houve o registro de casos em que a ação de populares resultou na prisão de suspeitos. Porém, o risco que isso envolve é muito grande, já que os autores podem estar armados e podem tomar atitudes mais graves do que a subtração de mercadorias.

A orientação é, ao ser vítima ou presenciar furto ou assalto, perceber o maior número de detalhes sobre os autores, e acionar o 190 ou equipe que estiver próxima ao fato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.