em

Instituições lamentam morte de menino autista em Ponta Grossa

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu nesta semana Guilherme Miguel Pereira Cabral, aos 14 anos de idade. A perda precoce do menino autista que residia em Ponta Grossa enlutou familiares, amigos e diferentes setores da comunidade local.

Guilherme frequentou a Associação de Proteção aos Autistas (Aproaut), entidade bastante conhecida em PG. “Foi um dia triste para a Aproaut. Nosso querido Guilherme Cabral nos deixou. Nossos mais sinceros sentimentos à família. Não esqueceremos seu jeito meigo, alegre, e sempre participando nas atividades internas e externas do Centro. Também foi atendido na Clínica durante alguns anos. Todos ficaremos com saudade e lembraremos dele com muito carinho”, publicou a instituição.

O menino estudava atualmente na Escola Estadual Jesus Divino Operário, no bairro Oficinas. O Núcleo Regional de Educação (NRE) emitiu nota de pesar no dia do falecimento.

Guilherme nasceu no dia 27 de outubro de 2008, em Manaus (AM) – terra de onde veio o pai Ricardo de Souza Cabral Rego. A mãe Antônia Lucilene Gomes Pereira Cabral é natural do interior do Ceará. A família reside atualmente na Vila Cipa, em Ponta Grossa.

Não era raro os familiares postarem fotos com Guilherme e conscientizarem sobre o autismo. Em uma publicação de 2019, o pai reforçava o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é lembrado anualmente em 2 de abril – daqui dois dias. No próprio perfil que mantinha em rede social, Guilherme frisava: “sou autista, tenho 2 irmãs”.

O falecimento do menino foi confirmado na residência da família na última terça-feira (28). O corpo foi sepultado no Cemitério Vicentino, em Uvaranas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.