em

Diminui lixo de campanha política nas ruas de PG

Expectativa é que campanhas cada vez mais virtuais reduzam poluição em vias públicas

A equipe de reportam do portal DCmais está percorrendo alguns dos colégios eleitorais de Ponta Grossa, verificando a movimentação dos eleitores e dos candidatos. Algo que se sobressai neste ano é um aparentemente baixo índice de poluição visual e nas ruas, em relação a pleitos anteriores.

As campanhas eleitorais já vêm se tornando cada vez menos físicas, e os candidatos estão investindo mais nas mensagens em redes sociais. A reportagem localizou pontos específicos de descarte irregular de santinhos, em esquinas ou terrenos baldios. Mas diante dos colégios, em locais de votação, foi notada pouca sujeira nos colégios visitados.

Um dos locais onde havia panfletos espalhados era a frente do Colégio Estadual 31 de Março, no Bairro Neves. Ainda assim, em quantidade inferior a anos anteriores, quando os papéis cobriam as calçadas quase por completo.

Talvez, nas próximas eleições, o santinho de papel esteja fadado ao esquecimento, na medida em que ações de sustentabilidade e campanhas voltadas ao destaque de propostas ganhem terreno. Resta saber se isso também deve ocorrer na esfera das próximas eleições municipais, previstas para 2024.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.