em

Jaciara Mello tenta vaga em Brasília em sua segunda eleição

Ponta-grossense do Solidariedade apresenta propostas em entrevista ao DC

Foto: José Aldinan

Entre os ponta-grossenses que concorrem à Câmara Federal está o nome da jornalista Jaciara Mello, do Solidariedade. Atuando como mentora feminina, ela está em sua segunda eleição e, pela primeira vez, concorre a uma cadeira em Brasília. Nesta quinta-feira (22) foi entrevistada pelo portal DCmais e jornal Diário dos Campos.

Jaciara, que já atuou em assessoria política, optou pela filiação partidária há quatro anos. De lá para cá, o Solidariedade passou por alterações expressivas. “Mudamos tudo. Queremos novos nomes na política”, afirma.

A jornalista, inclusive, assumiu a presidência do partido em Ponta Grossa e integra a Executiva Estadual. Um dos nomes fortes do Solidariedade no pleito é Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais que tenta a reeleição para a Câmara.

Propostas

Pós-graduada em gestão pública e especializada em política, Jaciara Mello, 39, apresenta quatro pilares para levar a Brasília: agendas empreendedora, feminina, de responsabilidade civil e de sustentabilidade.

Por meio delas, a candidata, se eleita, pretende fomentar o empreendedorismo por meio de acompanhamento contínuo do empreendedor, implantar programas de aceleração de lideranças femininas, trazer debates sobre responsabilidade parental e incentivar criação de instrumentos que promovam iniciativas sustentáveis.

Apesar de nunca ter atuado como política, a ponta-grossense acredita ter bagagem e conhecimento a partir da especialização que tem na área. “Me coloco como um novo nome. Por acreditar que podemos fazer diferente”, conclui.

Veja a entrevista com Jaciara Mello na íntegra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.