em

Handebol pede ajuda para competir fora de Ponta Grossa

Foto: Reprodução

Dona de boas campanhas na Liga Metropolitana Masculina e Feminina, a Liga de Handebol dos Campos Gerais, que representa Ponta Grossa nas competições, voltou a solicitar auxílio financeiro. Via redes sociais, atletas pedem ajuda de empresários ou mesmo da população, de forma geral, para que consigam dar sequência à participação na temporada 2022.

Os jogadores e comissões técnicas têm tirado dinheiro do próprio bolso para custear transporte e alimentação nas viagens. Cerca de 35 profissionais viajam divididos em carros. Em média, gastam de R$ 120 a R$ 150 por veículo. Fora esse gasto, há as refeições que precisam ser bancadas.

A Liga tentou acordo com a administração municipal, que auxiliou em algumas etapas da competição. Entretanto, o poder público de Ponta Grossa não consegue custear toda a competição para o time local.

“A Prefeitura alega gastos reduzidos pelo momento financeiro, não podendo arcar com o nosso transporte. Fomos por conta na maioria das vezes. Na próxima etapa vamos por conta de novo. E nem começamos a correr para pagar a competição”, comenta o professor Euller Lima.

A próxima etapa da Liga Metropolitana, considerada a terceira principal do Sul, ocorre neste final de semana em Quatro Barras. E, mesmo com as dificuldades, os ponta-grossenses não estão para brincadeiras no torneio. O masculino está no quarto lugar, com nove pontos e a melhor defesa da competição. O feminino é quinto, também com nove e só uma derrota.

Os artilheiros da Liga também são de PG: Francesco Busarello, com 31 gols, e Lorena Jensen, autora de 39 bolas no fundo das redes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.