em

Pilotos e navegador de Ponta Grossa vão participar do Transcatarina

Foto: Divulgação

Com pouco menos de dois meses para o Transcatarina, o evento já conta com um grid formado por 210 veículos. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil. Eles representam – até o momento – 14 estados e 95 cidades. E Ponta Grossa tem quatro representantes confirmados.

Na categoria Passeio Expedition, a cidade princesina vai contar com o piloto Edilson Sebastião Roth Batista. Já na Adventure estão os pilotos Giancarlo Soares Bock e David Fernando dos Santos. Por fim, Ponta Grossa ainda tem como representante o navegador Luís Alberto Scarati Júnior, inscrito na categoria Turismo Iniciante.

“Pela tradição que Ponta Grossa tem no offroad, esperamos por mais participantes da cidade. As inscrições seguem abertas, e, quem desejar se juntar a esse grupo de ponta-grossenses, vai viver dias de muita aventura”, projeta o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti, organizador do Transcatarina.

A competição alcança neste ano a 14ª edição. O tiro de largada está previsto para 5 de julho. A chegada ocorre quatro dias depois. O Transcatarina vai percorrer cerca de 800 quilômetros, com partida da cidade de Fraiburgo, a Terra da Maçã. A aventura vai explorar os caminhos do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado e o Caminho dos Príncipes, no estado vizinho.

Inscrições

As categorias com vagas abertas para o Transcatarina 2022 são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02). As inscrições ocorrem pelo site transcatarina.com.br. Qualquer veículo 4×4 pode participar.

“Se a pessoa tem um veículo offroad e muita ou nenhuma experiência, com certeza se encaixa em uma das categorias do evento”, afirma o organizador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.