em

Deputado Ney Leprevost deixa PSD para se filiar ao União Brasil

Deputado federal também anunciou pré-candidatura para deputado estadual

Foto de Ney Leprevost em anúncio de mudança do PSD para o União Brasil
Anúncio de mudança de partido ocorreu nessa sexta-feira (1º) / FOTO: Divulgação

O deputado federal Ney Leprevost está deixando o PSD, partido que fundou no Paraná e que presidia em Curitiba, para se filiar ao União Brasil.

A decisão foi tomada depois de uma semana de articulações entre Leprevost; o próprio governador Ratinho Júnior; o secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega e o jovem deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná. Mudanças no posicionamento de Leprevost já estavam previstas.

Ney Leprevost

Para Leprevost, pesou muito o pedido do governador, o convite do ex juiz Sérgio Moro e de Francischini, o filho, seu grande amigo; além da linha programática de centro do partido.

“Só tenho agradecimentos a fazer ao PSD. É um partido excelente. Deixo muitos amigos lá. Mas eu jamais poderia me negar a cumprir esta nova missão me dada pelo governador Ratinho Júnior que é a de ajudá-lo na construção da aliança regional com o União Brasil”, afirmou Ney.

Candidato a deputado estadual

O deputado também se manifestou a respeito em suas redes sociais, na manhã deste sábado (2). “Após servir ao Paraná como secretário de Justiça, Família e Trabalho, deixando um legado de grandes realizações, na semana que vem assumo o mandato de deputado federal para o qual tive a honra de ser eleito pela nossa boa gente. Mas, atendendo pedido enfático dos meus eleitores, nas eleições de outubro deste 2022 serei candidato a deputado estadual. (Com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.