em

Comerciante é preso com contrabando, carne estragada e explosivos

Foto: Divulgação / PCPR

A Polícia Civil prendeu um comerciante, de 65 anos de idade, por receptação, posse irregular de artefatos explosivos, crimes contra a relação de consumo e contra a ordem econômica. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19), em Castro, a 40 quilômetros de Ponta Grossa. No local foram apreendidos diversos objetos sem procedência.

As investigações começaram depois que a Civil recebeu denúncia, encaminhada pela ouvidoria do estado, de comércio ilegal de gás e cigarros paraguaios. A equipe policial foi até o comércio denunciado para averiguar a veracidade dos fatos. Chegando ao estabelecimento, na parte principal, nada ilícito foi detectado.

Entretanto, no setor anexo ao comércio, os policiais acharam diversos produtos irregulares: carne acondicionada em situação imprópria para consumo, cigarros de origem paraguaia, fiação de cobre, botijões de gás e pequenos explosivos.

Explosivos e cigarro contrabandeado. Foto: Divulgação / PCPR

Constatou-se que o comerciante não tinha a documentação exigida para armazenamento e comercialização dos produtos. Diante das irregularidades, o homem foi encaminhado à delegacia de Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.