em

Jovens são presos em Castro suspeitos de matar e ocultar corpo

Dois jovens, ambos com 18 anos, foram presos pela Polícia Civil de Castro, supostamente após assassinar e ocultar corpo de morador

Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Castro

Dois jovens, ambos com 18 anos, foram presos pela Polícia Civil de Castro no final da tarde de quarta-feira (12). Eles são os principais suspeitos pela morte do morador Valdeci Bueno Bonfim, de 45 anos, ocorrida na mesma data da prisão. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta a tiros após um desentendimento com os suspeitos. O crime ocorreu dentro da própria casa de Valdeci localizada na região central de Castro.

A Polícia Civil diz que há indícios de que os suspeitos utilizaram a caminhonete da vítima para levar o corpo até uma propriedade rural e depois atearam fogo utilizando combustível. “Na tarde de 12 de janeiro, um dos autores foi flagrado por amigos e familiares da vítima conduzindo a caminhonete. A Polícia Militar foi acionada e, percebendo que poderia se tratar de uma possível situação de sequestro, foi entrado em contato com a Polícia Civil”, informou a PC.

Um dos suspeitos foi abordado e, segundo a polícia, confessou a prática do crime. Ele ainda informou a identidade do suspeito de coautoria e indicou onde o corpo estava localizado. O Instituto Médico Legal (IML) fez o encaminhamento necessário, enquanto a Polícia Científica colheu elementos para a perícia. Além do homicídio, os indivíduos foram presos em flagrante por ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro.

LEIA MAIS: Corpo carbonizado é encontrado em área rural de Castro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.