em

Adolescente de 16 se apresenta à polícia por matar garoto de 15 anos

sede da 18ª Subdivisão Policial em Telêmaco Borba
Adolescente se apresentou na delegacia de Telêmaco Borba. Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos de idade se apresentou à polícia por matar com golpes de faca Daniel Moreira Júnior, de 15 anos. O assassinato aconteceu na noite de sábado para domingo (19) em Imbaú, cidade dos Campos Gerais a 100 quilômetros de Ponta Grossa. Acompanhado de advogado, o menor prestou depoimento na 18ª Subdivisão da Polícia Civil, em Telêmaco Borba.

Na noite do crime, o autor estava pilotando uma moto e fechou a passagem de Daniel, que estava a pé acompanhado da namorada. O adolescente da moto seguiu mais alguns metros e à frente reencontrou o casal. Daniel e o rapaz partiram para as vias de fato. O menino de 15 anos acabou ferido com dois golpes de faca no tórax e morreu ao dar entrada no Instituto Doutor Feitosa.

À Polícia Civil, o autor do assassinato em Imbaú disse que quem portava a faca era a vítima e que conseguiu tirar a ‘arma branca’ das mãos de Daniel. Depois acabou ferindo o adolescente com o mesmo objeto.

O menor não disse aos policiais a exata motivação da briga, mas, segundo a defesa, os dois adolescentes não se conheciam, não tinham passagens e não seriam usuários de drogas. Em entrevista ao portal Atento à Rede, o advogado José Geraldo Vaz disse que os dois simplesmente se estranharam e teriam começado a luta corporal por motivo torpe.

Após ferir Daniel, o adolescente abandonou a moto e fugiu por uma região de mata. Segundo o advogado, o rapaz chegou a ser ameaçado por um grupo de jovens que chegou ao local do crime. Além disso, a moto foi queimada e a família do autor teria sofrido ameaças e deixado a cidade de Imbaú.

Até a conclusão das investigações o adolescente que matou Daniel Moreira Júnior fica em liberdade. O delegado ou o Ministério Público podem pedir a apreensão na sequência dos trâmites. Uma audiência na Vara da Infância e da Juventude está agendada para fevereiro do próximo ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.