em

Suinocultora dos Campos Gerais integra lista da Forbes

Acompanhe a entrevista ao vivo com Debora Noordegraf, suinocultora dos Campos Gerais que integra a lista da Forbes Brasil das 100 Mulheres Poderosas do Agro.  Debora é  cooperada e Coordenadora da Comissão Mulher Cooperativista da Castrolanda e fala sobre seu trabalho e história como produtora rural, dirigente da comissão e a participação feminina no agronegócio.

100 Mulheres Poderosas do Agro

Os nomes das 100 Mulheres Poderosas do Agro foram divulgados em 15 de outubro, dia em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher Rural. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1995, para elevar a consciência mundial sobre a importância do protagonismo feminino nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.  

Segundo a Forbes, a lista tem como objetivo homenagear as mulheres que atuam no agronegócio e, para isso, foram selecionadas algumas das que representam o movimento de mudança no campo e se destacam no setor.  

Entre as integrantes da lista, Debora Noordegraaf destaca o papel e a dedicação da Comissão Mulher Cooperativista da Castrolanda para fortalecer a presença feminina no agronegócio. O grupo realiza, há 12 anos, palestras, cursos e diversas ações para trazer cada vez mais mulheres para a Cooperativa. Recentemente, a Comissão foi reconhecida como referência nacional para o Sistema OCB. 

“Agradeço o reconhecimento e o carinho de todos. Esses são os frutos de um grupo de mulheres determinadas e dispostas a representar outras mulheres cooperativistas. Nosso trabalho de contribuir com o cooperativismo, trazer mais mulheres para a Cooperativa e formar lideranças femininas no agronegócio é diário Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento a nível nacional, isso nos incentiva a seguir com nossas ações”, conta Debora.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.