em

Corregedoria da Câmara de PG analisará denúncias depois do dia 20

Foto: Arquivo/DC

O corregedor geral da Câmara de Ponta Grossa, vereador Paulo Balasin (PSD) afirmou que depois do dia 20 deve dar andamento às denúncias que estão em análise na Corregedoria da Casa – trata-se de uma denúncia contra o vereador Geraldo Stocco (PSB), e de uma denúncia para que seja apurada a conduta do vereador Izaías Salustiano (PSB). Segundo Balansin, o grupo vai iniciar os trabalhos pela apuração do caso que envolve o vereador Stocco.

Mas, é possível que o caso envolvendo Salustiano não chegue a ser apurado. A denúncia foi oficializada pelo vereador Filipe Chociai (PV), vice-presidente da Câmara depois que Salustiano foi preso em flagrante em meados de julho sob suspeita de ter agredido a ex-esposa. No entanto, em meados de agosto o inquérito policial que apurava o caso concluiu pelo não indiciamento de Salustiano e, assim, nos próximos dias o vereador de deve protocolar um pedido à Corregedoria da Câmara para que arquive denúncia contra ele.

Geraldo Stocco, por sua vez, é alvo de denúncia apresentada por Felipe Passos (PSDB) no final de junho depois que ambos se envolveram em uma discussão durante sessão ordinária no mês de junho. Passos acusa Stocco de, durante a suspensão da sessão por conta da discussão, ter extrapolado o debate democrático, proferindo ofensa moral, cometendo infração de decoro parlamentar e pede a suspensão temporária do mandato do parlamentar. Para Stocco, a denúncia é infundada. “Por trás disso, há uma retaliação política porque pedi que Passos fosse investigado depois de denúncia do Ministério Público que o tornou réu em ação”, afirma.

Conforme Balansin, o vereador será ouvido pelos corregedores para apresentar sua versão sobre os fatos. “Vamos nos debruçar sobre o caso para que possamos dar um resposta sobre os fatos”, aponta o corregedor. Além de Balansin, os vereadores Divo (PSD), Ede Pimentel (PSB), Leandro Bianco (Republicanos) e Pastor Ezequiel Bueno (Avante), integram a Corregedoria da Câmara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.