em

Ações da Guarda resultam na apreensão de 12 kg de drogas

Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Municipal de Ponta Grossa fez apreensão de 12 kg de drogas por meio de ações da equipe Romu. Uma mulher foi presa e encaminhada à delegacia. O montante foi apreendido durante ocorrências registradas na região Central.

Na primeira delas, um cidadão procurou os agentes para denunciar uma ação suspeita na Rua  Padre João Lux. Segundo relato do denunciante, dois indivíduos estariam usando drogas dentro de um veículo estacionado.

A Guarda se deslocou até o endereço repassado, onde encontrou o automóvel mencionado e fez a abordagem aos ocupantes: um homem e uma mulher.

O rapaz afirmou aos agentes que era motorista de aplicativo e que estava no local por conta de uma corrida solicitada pela suspeita, que se encontrava no banco traseiro do carro.

Dando prosseguimento à ação, a equipe verificou uma bolsa que estava em poder da mulher. No interior do objeto foram encontrados alguns tabletes de maconha embalados, totalizando 2,5 kg do entorpecente.

Indagada pelos agentes, a suspeita informou que iria fazer a entrega das drogas a uma pessoa no local. Os guardas deram voz de prisão à suspeita e a conduziram até a delegacia.

Praça

Em outra situação, cerca de 6h depois, a equipe Romu se deslocava nas proximidades da Praça Pôr do Sol quando avistou dois indivíduos. Eles, ao perceberem a viatura, saíram correndo em direção a um matagal e abandonaram um saco plástico no caminho.

Ao verificar o conteúdo deixado para trás pela dupla, a Guarda constatou se tratar de diversos tabletes de maconha. A droga foi pesada na delegacia, totalizando 9,7 kg. Os suspeitos, no entanto, conseguiram escapar pelo matagal do Parque Margherita Masini.

As duas iniciativas computaram apreensão de 12 kg de drogas em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.