em

Dois pontos em nove: Operário perde para o Vila Nova no GK

Foto: André Jonsson/OFEC

Chuva, temperatura baixa e um banho de água fria no torcedor alvinegro. O Operário Ferroviário está há três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após dois empates consecutivos, o Fantasma caiu na noite desta segunda-feira (28), no Germano Krüger, para o Vila Nova (GO). O placar de 2 a 1, pela 8ª rodada, foi construído com gols de Arthur Rezende e Alesson para os visitantes, enquanto Ricardo Bueno marcou para o alvinegro.

Os goianos também derrubaram invencibilidade de sete meses do Operário dentro de Vila Oficinas. Com o tropeço, o Fantasma fica estacionado provisoriamente na 5ª colocação com 12 pontos, mas pode cair para 9° até o encerramento da rodada. Já o Vila sobe para a 10ª posição com 9.

O jogo

Matheus Costa promoveu duas mudanças em relação ao time que iniciou o confronto com o Confiança. A primeira por necessidade: Djalma Silva se despediu do clube no final de semana e deu lugar a Fabiano. A outra por opção: o artilheiro Ricardo Bueno retomou a titularidade na vaga de Paulo Sérgio.

E foi de Ricardo Bueno o primeiro gol do Fantasma. No entanto, a equipe já estava atrás no placar. Arthur Rezende aproveitou o encharcado gramado de Vila Oficinas para finalizar forte. Thiago Braga caiu na bola, tocou nela, mas não o suficiente para evitar o gol goiano.

Em desvantagem, o Operário se atirou ao ataque. Foram 13 arremates só na primeira etapa. Um deles, de Tomás Bastos, acertou o travessão. O goleiro Georgemy também ia se destacando com intervenções fundamentais.

Aos 41 minutos não deu para o arqueiro do Vila. Alex Silva cruzou forte de direita e Ricardo Bueno apareceu na entrada da pequena área para cabecear de frente para o gol. Tudo igual em Vila Oficinas.

Na volta do intervalo, os visitantes até apresentaram mais volume de jogo. Mas gradativamente o Operário ‘entrou nos eixos’. Tomás Bastos, Marcelo e Jean Carlo desperdiçaram oportunidades até os 30 minutos.

Matheus Costa, no decorrer da etapa complementar, optou pelas entradas de Leandrinho, Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Rafael Oller, que desperdiçou grande chance aos 35 minutos, mas o chute saiu rente ao travessão.

Na jogada seguinte, o castigo veio. O Vila Nova puxou rápido contra-ataque mesmo no gramado molhado, Alesson saiu na cara de Thiago Braga e tocou no canto do goleiro. Visitantes em vantagem de novo.

O Operário partiu para o tradicional ‘abafa’. Aos 49 minutos, Paulo Sérgio ganhou por cima e ficou de frente para o gol, mas Georgemy salvou a equipe goiana mais uma vez e garantiu a vitória em Ponta Grossa.

Próxima rodada

O Operário vai ao Recife encarar o líder da Série B. Na sexta-feira (2), o alvinegro enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos. A bola rola às 19h na capital pernambucana pela 9ª rodada.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Rafael Chorão (Schumacher), Marcelo (Leandrinho) e Tomás Bastos; Jean Carlo (Rafael Oller), Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão) e Ricardo Bueno (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Georgemy; Walisson Maia (Johnatan Cardoso), Rafael Donato e Renato Silveira; Pedro Bambu (Danilo Belão), Deivid (Éder), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Renan Mota) e Willian Formiga; Kelvin e Pedro Júnior (Alesson). Técnico: Higo Magalhães

Gols: Arthur Rezende (Vila Nova) aos 6 e Ricardo Bueno (Operário) aos 41 minutos do 1° tempo; Alesson (Vila Nova) aos 36 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Felipe Garcia (Operário); Pedro Júnior (Vila Nova)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO) auxiliado por Adenílson de Souza Barros (RO) e Valdebrânio da Silva (RO)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.