em

Polícia resgata vítimas de assalto mantidas em cárcere privado

Foto: Divulgação

Policiais Militares liberaram quatro homens, na noite da última quarta-feira (23), que estavam sendo mantidos em cárcere privado, após terem sido vítimas de roubo em Ponta Grossa. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de São Paulo, uma das vítimas seria um morador do município de Presidente Prudente. A esposa procurou pela polícia após visualizar, através de aplicativo no celular do esposo, que ele estava sendo mantido em cárcere privado.


Diante das informações, a equipe deslocou até uma residência no bairro de Uvaranas onde foi visualizado um indivíduo em frente que, ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga para dentro do imóvel. Em diligências na residência foram localizados quatro homens deitados no chão.


Na ação, quatro suspeitos tentaram se evadir para os fundos do terreno, sendo detido três indivíduos, e um deles conseguiu empreender fuga após confronto com a PM. Junto a um dos suspeitos, foi localizado um revólver cal. 38 com cinco munições intactas.
As vítimas relataram que tiveram seus veículos roubados entre os dias 22 e 23 de junho no bairro Cara-Cará, em Ponta Grossa, e que após o fato foram encaminhados para uma residência, até serem localizados pela PM.


Um dos caminhões e um semi-reboque roubados foram recuperados e entregues na delegacia. Na ação foram roubados o caminhão Trator Volvo NH12380 4x2T, de placas MFC-8A70, cor vermelha e semi-reboque Reb/Randon SR CA de placas JCS-01-08 cor preta, Caminhão Trator Scania/T113 E 6×4 360 de placas BWQ-3100 cor branca e semi-reboque Randon SR GR TR de placas ADK-9095 cor branca, Caminhão Trator Scania/G 380A4x2 de placas ATP-2D75 cor vermelha e semi-reboque SR/Librelato SRCS 3E de placas AKT-0501 cor preta, os quais não foram localizados.


De acordo com a PM, durante o crime, os indivíduos efetuaram o roubo armados com arma de fogo, e sob ameaça, subtraíram os pertences pessoais das vítimas. Os indivíduos usavam crachás e uniformes e se identificaram como fiscais, atraindo os motoristas a um local ermo onde praticavam a ação. Um automóvel era utilizado para a prática do crime e foi apreendido.


Diante dos fatos, os homens de 18, 24 e 25 anos foram detidos e encaminhados à Delegacia, juntamente com os objetos e os veículos recuperados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.