em

Bebê de três meses se engasga com remédio. Ouça o áudio

Foto: Arquivo

Ouvir a gravação da conversa entre o socorrista do Corpo de Bombeiros e a jovem mãe que estava com seu bebê de três meses com as vias aéreas obstruídas é angustiante. Mesmo já sabendo que tudo terminaria bem. A ligação começa com a mãe desesperada pedindo socorro. “Pelo amor de Deus, me ajude, meu bebê está afogando, ele foi tomar um remedinho…”,  diz.

A chamada se deu na manhã de domingo (2) e partiu de uma residência do Bairro Contorno. O bombeiro pergunta o endereço e passa a orientá-la sobre os procedimentos a serem executados. Nervosa com a emergência, aparentemente a mãe não entende as instruções e diz: “Eu vou desmaiar”. O socorrista intervem:

Por favor, preste atenção aqui. Pegue o bebê e sente em uma cadeira. Segure o bebê como se fosse uma boneca, deitada no seu antebraço, e ampare o queixinho dele com os dedos da mão. Deixe a cabeça um pouco mais para baixo e dê três tapinhas nas costas, explica novamente o bombeiro e logo em seguida, aos 2min40s da gravação, é possível ouvir o bebê chorar. Está salvo!

Ouça o momento em que bombeiro orienta mãe para desafogar bebê:

Fonte: Áudio concedido pelo Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa

Ao mesmo tempo em que dava as instruções para mãe, o atendente do Corpo de Bombeiros acionava uma ambulância, para se dirigir à Rua Enori Gualdesi dos Santos. Os nomes não foram revelados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.