em

Hospital Materno Infantil não tem pacientes de covid, diz UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG), informou na manhã desta quinta-feira (11) que não há paciente positivado para covid-19 internado na instituição.

Considerando que o Humai não é hospital pediátrico de referência no combate à doença, a Universidade explica que, quando uma criança chega com suspeita de contaminação por coronavírus, é mantida, caso necessite internamento, somente até o momento da confirmação dos exames.

Caso ela não precise de internação, vai para casa. A partir da confirmação do teste, o caso vai para a Central de Leitos para que o paciente seja encaminhado para um hospital de referência da covid-19.

Atualmente nos 12 leitos disponíveis na clínica pediátrica, há sete crianças internadas e quatro delas em isolamento. Destas, duas estão com testes PCR negativos e aguardam janela para teste rápido. As outras duas crianças ainda estão no aguardo do resultado da coleta realizada. “Assim, considerando esses internamentos, não há casos de pacientes positivados na clínica pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva ou outras alas”, explica a Universidade.

Mudança

Para maior segurança de todos os que procuraram o Humai, a UEPG e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa estão em processo de mudança de todo o fluxo no hospital, com previsão de transferência do Pronto Atendimento Infantil para a UPA Sant’Ana.

Na próxima segunda-feira (15), segundo a Universidade, também terá transferência, provisória, dos ambulatórios de gestante de alto risco e de especialidades pediátricas para o térreo da nova ala do HU, em Uvaranas.

Leitos

O Humai-UEPG dispõe de 12 leitos na clínica médica pediátrica, 15 na clínica cirúrgica pediátrica, 30 na maternidade, 4 no berçário, 6 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, 3 em UTI pediátrica e 2 em UCI (Unidade de Cuidado Intensivo), totalizando 72 leitos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.