em

49% dos brasileiros desaprovam gestão Bolsonaro, aponta pesquisa

Foto: Isac Nóbrega/PR

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa nesta quarta-feira (3) mostra que 49% dos entrevistados desaprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro. O índice de aprovação do presidente é de 46,3%; 4,6% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa ocorre em meio ao agravamento da pandemia, em que o Brasil tem registrado altos índices de mortes por covid-19 – na terça-feira (2), por exemplo, o país registrou o maior aumento diário de mortes desde o início da pandemia; além da imposição de novas medidas restritivas em diversos municípios e altas taxas de ocupação dos leitos hospitalares.

A primeira pergunta feita a 2080 eleitores de todos os Estados e Distrito Federal entre os dias 25 de fevereiro e 1° de março, foi: “A administração do presidente Jair Bolsonaro está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?” As respostas foram:

Ótima: 13,8%

Boa: 20,2%

Regular: 23,7%

Ruim: 12,4%

Péssima: 28,2%

Não sabe/não opinou: 1,7%

Na série histórica da Paraná Pesquisas, o porcentual de pessoas que acham a administração do presidente ótima aumentou, inicialmente, e depois baixou. Em maio de 2020, eram 9,8% e em outubro chegou a 16%.

Os resultados divulgados nesta quarta-feira mostram um pequeno aumento no índice de desaprovação da gestão Jair Bolsonaro em relação com a última pesquisa divulgada, em janeiro. Na ocasião, 48,5% dos entrevistados afirmaram desaprovar o governo Jair Bolsonaro; o índice de aprovação foi de 47,2%; 4,4% não souberam responder ou não opinaram. A pesquisa foi feita com 2002 eleitores de todos os estados e Distrito Federal, entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Em ambas as pesquisas, a amostra atinge grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.