em

Ultrapassagem quase causa tragédia no Distrito de Uvaia

Foto: Divulgação/PRF

A destreza de um motorista para desviar de um carro que realizava ultrapassagem na BR-373, em Ponta Grossa, evitou um gravíssimo acidente no Distrito de Uvaia. Com a ação rápida, o homem de 55 anos saiu para o acostamento, perdeu o controle da direção e capotou. Dos males, o menor, pois ele teve apenas ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente por volta das 9h20 da manhã, no km 188,6 da rodovia. O Fiat Siena, com placas de Imbituva, seguia no sentido Ponta Grossa quando percebeu outro veículo vindo na contramão e tentando ultrapassagem. Para evitar a colisão, o motorista jogou o carro no acostamento, mas atingiu um barranco, invadiu a pista contrária e capotou.

Segundo a PRF, a ultrapassagem ocorria em local permitido, mas não havia tempo viável para o condutor terminar a manobra.

Apenas o homem de 55 anos estava no carro que evitou a tragédia e se acidentou. Ele precisou de atendimento do resgate da concessionária Caminhos do Paraná. Com ferimentos leves, o motorista foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.