em

Seis jogadores são novidades no elenco do NBPG para o Brasileiro

Foto: Laertes Soares/LDPG

A equipe masculina adulta do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/UniSecal (NBPG) apresentou oficialmente o elenco que disputará a temporada 2021. O primeiro desafio será no dia 23 de fevereiro, quando a equipe recebe a ADRM Maringá pela estreia do Campeonato Brasileiro. O confronto será no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa, a partir das 20h.

Ao todo, 15 atletas iniciaram as atividades. Seis são novidades. Quatro deles a reportagem do dcmais já havia antecipado como especulações de mercado: o armador Murilo (ex-Pato Basquete), o ala Samuel Pará (ex-Londrina), e os alas/pivôs Dida (ex-Cerrado-DF) e Paulão Camilo (ex-Quincy University-EUA).

Também aderiram ao projeto o ala Maxwell (ex-Blackstar-SC) e o pivô Jerônimo, que atuava no Aba Ancud, do Chile.

A direção da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), responsável por coordenar o NBPG, manteve ainda seis jogadores que vestiram a camisa ponta-grossense em 2020: os pivôs Junior e Léo Bispo, os alas Nathal e Batata, além dos armadores Paulinho Bahia e Wilsinho.

Base

Além dos jogadores da categoria adulta, três atletas do Sub-19 completam o elenco para a temporada: o ala/armador Henrique Seixas (ex-São José-SC) e os alas/pivôs Caio Araújo (que disputou o último Paulista Sub-17 pela equipe da LDPG) e Vinícius ‘Espetto’ (ex-Pindamonhangaba).

Comando

A comissão técnica do Novo Basquete Ponta Grossa permanece liderada por Milos Alexander, que parte para a quinta temporada no comando e almeja o bicampeonato do Brasileiro de Clubes.

“A cada ano que passa nós conseguimos implantar uma filosofia de buscar jogadores jovens, com o objetivo de ter uma rotação de muita intensidade defensiva e ofensiva. Essa é a nossa cara. Já neste início de trabalho é possível perceber que temos um elenco de muito potencial à disposição”, avalia o treinador.

Formato de disputa

O Brasileirão 2021 terá 12 equipes, de seis estados. Serão 80 partidas. Na primeira fase, os times jogam dentro das Conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia) em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Os demais disputam a segunda fase para classificação de mais quatro times para as quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o ‘Final Four’, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

O NBPG está na Conferência Hélio Rubens ao lado de ADRM Maringá (PR), Londrina (PR), União Corinthians (RS), AD Brusque (SC) e Basquete Joinville (SC).

No outro grupo estão Osasco (SP), Blackstar (SC), Blumenau (SC), Anápolis Vultures (GO), Vila Nova (GO) e Botafogo (RJ).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.