em

Mostra de vítimas de violência bate recorde de visitas

Após dois meses aberto à visitação, o projeto 'O que você estava vestindo?' concluiu a primeira etapa de exposição, recebendo em média mil pessoas na Galeria de Arte Proex.

A mostra itinerante apresentou o que as vítimas de violência sexual estavam usando quando foram violentadas e abriu espaço para discussões e reflexão sobre o tema, atingindo públicos de diferentes meios sociais, idades, crenças e áreas de formação.

Entre os dias 13 e 16 de agosto, a mostra foi contemplada com a visita dos participantes do 17° Conex e nos dias 14 e 15, recebeu as últimas visitas monitoradas do colégio Tales de Mileto e do colégio Sagrada Família, iniciativa dos professores de Arte André Als e Cristiane Mika.

"As visitas monitoradas permitiram unir a arte e educação como um meio de formação intelectual e humana, fazendo com que cada expectador pudesse questionar, refletir, e formar um novo olhar e pensar crítico diante do tema tratado na exposição”, afirma a professora Adriana Rodrigues Suarez, coordenadora do projeto e curadora da mostra.

Diante do encerramento da exposição, a curadora Adriana Rodrigues Suarez declara que “Participar desse projeto foi algo desafiador. Ter a Arte aliada ao projeto determinou um divisor de águas. Pensar numa curadoria onde não se tem artistas e nem tão pouco obras de arte, causa no primeiro momento um estranhamento. Mas temos um assunto que devemos denunciar”, finaliza.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.