em

Novo Basquete Ponta Grossa estreia na temporada com reforços

NBPG joga a Série Prata a partir desta sexta; primeiro adversário é São José dos Pinhais

Foto: José Aldinan

O Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR (NBPG) inicia em novembro o ano de 2020. O primeiro compromisso é nesta sexta-feira (20), às 16h, em Foz do Iguaçu, pelo primeiro Circuito da Série Prata do Campeonato Paranaense. O adversário é o São José dos Pinhais Guaxo, da Região Metropolitana de Curitiba.

Apesar de representar a abertura da temporada, a competição será usada como foco para 2021, quando os ponta-grossenses lutarão pelo bicampeonato do Brasileiro. Por isso, o elenco apresenta novidades.

São os casos do ala/armador Nathal (ex-Londrina), do ala Gui Bento (ex-Brasília) e dos alas/pivôs Igor Avelino (ex-UNIFAE) e Júnior (ex-Maringá).

“A gente conhece e sabe da qualidade desses meninos que vieram agregar nesse final de ano. São meninos que a gente já vinha acompanhando em outras temporadas e já eram nossos alvos, mas ainda não tínhamos conseguido concretizar a contratação deles”, explica o técnico Milos Alexander.

Dentre as caras novas, o destaque individual é Gui Bento, de 23 anos. O ala que estava no Brasília foi campeão do Torneio de Enterradas do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2018, quando atuava com a camisa do Pinheiros.

Outros cinco nomes são remanescentes do ano passado. Entre eles está o armador Wilsinho – protagonista em diferentes compromissos do time na temporada anterior.

“Esperávamos tanto por um jogo devido a tudo o que aconteceu neste ano. Todo mundo aqui está com muita vontade de atuar. Por isso vamos levar esse campeonato muito a sério. É uma preparação para 2021, que será corrido em relação a competições e partidas”, expõe o armador.

No próximo ano, ainda em fevereiro, o time começa a defender o título do Brasileiro de Clubes. A Série Prata servirá como intermédio para entrosamento. No entanto, a comissão técnica não acredita em dificuldades para adquirir conjunto.

“Temos uma equipe que joga junto há muito tempo. Mantivemos um esqueleto legal e acho que isso fará uma diferença bastante significativa a nosso favor”, afirma Milos.

Foto: José Aldinan

JOGOS E FÓRMULA

Além da estreia desta sexta, o NBPG/Instituto CCR terá mais duas partidas nesta 1ª etapa do Paranaense: no sábado (21), às 15h30, a equipe ponta-grossense enfrenta os anfitriões do Foz Basquete; no domingo (22), o duelo do atual campeão brasileiro é contra Sarandi, a partir das 8h30.

De acordo com a fórmula de disputa da competição, o time ainda enfrentará estes mesmos adversários mais uma vez, na 2ª etapa, prevista para o mês de dezembro em São José dos Pinhais. Ao final da segunda série de duelos, quem somar mais pontos fica com o título do Estadual Série Prata.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.