em

Empresas paranaenses deixam de anunciar na Globo

Ao menos dois grupos empresariais paranaenses informaram que irão deixar de veicular anúncios na grade de programação da Rede Globo e suas afiliadas no estado. As decisões das empresas foram anunciadas depois da veiculação pela emissora de uma reportagem sobre o depoimento do porteiro do condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa.

A construtora e imobiliária Habitec emitiu um comunicado informando que deixaria de veicular publicidade na emissora, “até que identifiquemos uma mudança radical em sua postura jornalística”. A rede de supermercados Condor também informou que deixará de anunciar na emissora e suas afiliadas no Paraná, também sob justificativa da reportagem veiculada pela emissora na semana passada.

No dia 29 de outubro, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem em que o porteiro do condomínio em Bolsonaro mora afirmou à polícia que, no dia da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o ex-PM Elcio Queiroz, suspeito da participação no crime, teria dito que iria à casa 58, que pertence ao presidente. Ele afirmou ainda que interfonou para a casa e que teria recebido autorização de "seu Jair". A reportagem mostrava que registros do painel da Câmara dos Deputados indicavam a presença de Bolsonaro em Brasília no dia da morte da vereadora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.