em

Comissão irá chamar Aldo e Romário para debater Lei Geral da Copa

José Cruz/ABr
Aldo Rebelo foi chamado pela Câmara para debater assuntos da Copa

 

A comissão especial criada para analisar a Lei Geral da Copa na Câmara aprovou, na manhã de ontem, requerimento para convidar o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que assumiu o cargo na última segunda-feira. “Ainda que tenhamos recebido aqui o ex-ministro Orlando Silva, que fez a defesa do projeto de lei, é importante que recebamos o novo ministro, até para parabenizá-lo”, defendeu Vicente Cândido (PT/SP), relator do projeto.

Outros requerimentos com convites foram aprovados pela comissão, como o do ex-jogador e deputado federal Romário e da jogadora Marta, esta última para ser homenageada pelos parlamentares. Nenhum dos requerimentos tem data prevista para se realizado. Na próxima semana, em 8 de novembro, será realizada uma nova reunião da comissão, desta vez com a presença do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira. A estimativa dos governistas é de realizar todos os debates e a votação do projeto ainda em 2010.

A legislação faz parte das garantias oferecidas pela União à FIFA. O texto pretende facilitar a entrada de estrangeiros no país no período das competições, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos, estipula as condutas proibidas nos estádios e prevê condições para a venda de ingresso, entre outros pontos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.