em

Definição de CTs pode ficar para 2013

De acordo com Secretário Estadual, não há prazo para definição de candidatos a Centros de Treinamentos para seleções na Copa do Mundo de 2014

 

Fábio Matavelli
Germano Krüger foi um dos locais indicados pelo Paraná para ser sede de treinamento de seleções em 2014

 

 

 

A definição sobre os locais que serão candidatos a Centro de Treinamento para a Copa de 2014 não deve acontecer tão breve. O Comitê Organizador Local (COL) não fechou a relação final de quem está apto para receber uma das 32 seleções participantes do Mundial no Brasil, e Ponta Grossa, que integra uma relação de 14 candidatos elaborada pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa, terá de esperar por um bom tempo.

De acordo com Mario Celso Cunha, à frente da pasta estadual para tratar os temas da Copa do Mundo, informou que é possível que nem mesmo no ano que vem possa ser definida a relação final dos candidatos a CTs. “Pode acontecer até mesmo em 2013, já que novas cidades podem surgir e seguem sendo avaliadas pelo Comitê Local. Ao Paraná, e os demais estados, não resta senão aguardar por essa definição”, explica o Secretário Estadual.

A expectativa inicial era de que este anúncio fosse feito ainda este ano, inicialmente para outubro e postergado. O secretário paranaense, no entanto, assegura que não foi descumprido um prazo em relação à Copa. “Na verdade não há um prazo exato para a definição dos CTs”, assegura.

O processo de escolha dos CTs para a Copa terá ao todo quatro fases diferentes e o objetivo é determinar um número mínimo de 64 locais aprovados. Locais que não sejam selecionados nesta fase poderão se adequar posteriormente e buscar aprovação posterior, nas janelas seguintes. Ainda assim, ao fim deste processo não há uma garantia de que a cidade receberá uma das seleções participantes do Mundial.

Arena

Mario Celso Cunha acredita que no próximo ano Curitiba deve ‘turbinar’ a preparação para a Copa do Mundo. O início da reforma da Arena da Baixada – que já iniciou na área externa e deve fazer com que o estádio atleticano seja fechado no segundo semestre do ano que vem – e as obras de mobilidade urbana prometem ‘alavancar’ a preparação da capital paranaense para receber o mundial no ano que vem. “Acredito que em 2012 o Paraná tenha em pleno andamento os principais projetos para a Copa”. A previsão de conclusão da Arena da Baixada é para março de 2013.

OTIMISMO

O Secretário Estadual para Assuntos da Copa mantém seu otimismo em relação à escolha dos CTs para o Mundial. Mario Celso acredita que o Paraná irá conseguir emplacar os 14 locais indicados na lista final de candidatos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.