em

Carambeí deve receber R$ 12 mi para loteamento

Construtora irá entregar 196 casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ até o 1° semestre de 2014; cadastro das famílias começa nesta sexta-feira em Carambeí

Divulgação/Pref. Carambeí
Obras serão iniciadas ainda no mês de setembro

 

A partir desta sexta-feira, a Construtora Prestes – em parceria com a CCM Imobiliária e a Prefeitura Municipal de Carambeí – iniciam o cadastro das 196 famílias que vão ser contempladas com as casas do loteamento Campo Belo, que fica localizado no bairro do Boqueirão. Segundo dados da CCM Imobiliária, o investimento será de R$ 12 milhões através de financiamentos da Caixa Econômica Federal, e a escolha das famílias será feita pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal. Com as obras se iniciando até o final deste mês, a previsão é que as casas sejam entregues às famílias escolhidas até o final do 1° semestre de 2014.

De acordo com Cleyberson Cloud, gerente do Departamento Comercial da CCM Imobiliária, que representa a Construtora Prestes em Carambeí, o empreendimento “será o maior loteamento de casas populares da história de Carambeí”, além de possuir toda a infraestrutura necessária para as residências, inclusive com a colocação de asfalto nas proximidades do loteamento.  “Vamos trabalhar em parceria com a Prefeitura para poder deixar o local pronto para morar dentro do prazo que estipulamos”, destaca Cloud.

A partir das 10 horas, as famílias interessadas em adquirir as casas do loteamento deverão ir até a CCM Imobiliária (Rua Ônix, em frente a Praça Cívica) para o pré-cadastramento com a empresa. Além disso, representantes das partes envolvidas na obra farão o lançamento oficial do loteamento Campo Belo. Segundo os organizadores do chamado ‘Dia da Casa Própria’, as famílias poderão, inclusive, ver o modelo das casas que serão instaladas no local.

Programa

Entre os critérios de seleção para se cadastrar no ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão a necessidade de possuir renda salarial de até dois salários mínimos, além da prioridade de escolha para famílias que morem em áreas de risco; mulheres que são chefes da família; e também famílias que possuam pessoas com deficiência, inclusive com a construção de residências adaptadas. Outros critérios que foram definidos pelo Ministério das Cidades para a colocação das famílias, e que podem ser levados em conta, são a proximidade do loteamento com o local de trabalho e o fato das famílias serem atendidas por programas sociais.

CAIXA

Segundo informações da superintendência regional da Caixa Econômica Federal, a Caixa ainda não teria assinado a liberação dos recursos para a construção das casas do loteamento Campo Belo, fato que deve acontecer nas próximas semanas. Segundo a gerência, a análise do contrato está em ritmo adiantando e deve ser confirmada, porém não estaria “100% garantida”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.