em

Sub-18 alvinegro ainda sonha com vaga

Após vencer a primeira na segunda fase, Operário tem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense sub-18

 

Arquivo DC

Operário tem mais dois jogos e precisa de quatro pontos para se classificar

 

 

 

 

Antes do início da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-18, a meta do Operário era de se confirmar como uma das forças da competição e chegar entre os quatro finalistas do Estadual.

No entanto, a segunda fase do alvinegro não começou da melhor forma, e com duas derrotas a equipe de Vila Oficinas acabou vendo suas ambições ficarem mais distantes. As derrotas para Foz, Rio Branco e Cincão só não liquidaram as chances de classificação para a próxima fase por conta justamente de tropeços dos rivais.

No segundo turno, com a esperança renovada, o Operário agora precisa uma arrancada, que não permite mais tropeços, se quiser avançar no Paranaense. Nos dois jogos restantes, a equipe treinada por Cristiano precisa de – pelo menos – uma vitória e um empate. O regulamento do Estadual sub-18 permite que o terceiro colocado possa se classificar, por índice técnico, para as quartas de final.

No último fim de semana o Operário conseguiu a sua primeira vitória na segunda fase da competição, ao bater o Rio Branco, fora de casa, por 2 a 0. Com isso, a equipe foi a três pontos (antes, havia perdido para o Foz, por 4 a 3, Rio Branco, 2 a 1, e Cincão, 2 a 0).

O próximo compromisso do sub-18 do Operário é no sábado (13), quando recebe o Foz do Iguaçu, no Germano Krüger, a partir das 15 horas. O último compromisso da segunda fase será fora de casa, contra o Cincão, de Londrina, na semana seguinte, no dia 20.

Este ano, a direção do Operário depositou praticamente todas as atenções sobre o elenco sub-18 no segundo semestre (ou ao menos nos primeiros meses na segunda metade do ano). Sem calendário para a equipe profissional e sem uma equipe sub-20, a equipe comandada por Cristiano acabou sendo o grande foco nos últimos meses, com a direção, inclusive, disponibilizando toda a estrutura do time profissional aos garotos da base.

O próprio Lio Evaristo foi alçado à função de uma ‘auxiliar de luxo’ de Cristiano, com a função de ajudá-lo, e ‘orientar’ elenco e comissão técnica. No entanto, atualmente o treinador alvinegro voltou suas atenções para a preparação do time profissional com vistas ao Paranaense.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.