em

Chelsea confirma vaga na decisão do Mundial

Image.Net
Fernando Torres marcou um dos gols da vitória inglesa

 

Sem sustos, o Chelsea (ING) chegou a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa contra o Corinthians. Nesta quinta-feira, em Yokohama, os ingleses derrotaram o Monterrey (MEX) por 3 a 1 com gols de Juan Mata, Fernando Torres e Chavez (contra), confirmando o favoritismo nas semifinais do torneio. Apesar da vitória, o técnico Rafa Benítez poupou alguns titulares da equipe, caso do meia brasileiro Ramires, e deu uma chance entre os titulares para outro jogador da Seleção, o meia Oscar, que perdeu espaço com a chegada do técnico espanhol aos blues.

Logo aos 16 minutos, foi Oscar quem iniciou a jogada que resultou no gol de Juan Mata, que recebeu cruzamento de Ashley Cole. Na segunda etapa, o time de Londres precisou de pouco mais de 10 segundos para fazer o segundo com Fernando Torres, e um minuto depois, Juan Mata cruzou para Oscar, mas o desvio de Chavez colocou a bola no fundo das redes da equipe mexicana. Já nos acréscimos, De Nigris arrancou pela direita e tocou na saída do goleiro Cech, fechando o placar no Estádio Internacional de Yokohama.

Corinthians

Jogadores e comissão técnica do Corinthians estiveram no estádio para acompanhar a partida na manhã de ontem. Com a decisão marcada para às 8h30 de domingo (horário de Brasília), o técnico Tite avaliou a equipe inglesa e dispensou favoritismo para qualquer um dos lados. “São duas equipes de muita qualidade, de muita tradição. O que me trouxe de diferente foi a colocação do David Luiz como volante. Isso deixou a linha de três jogadores [Hazard, Mata e Oscar] livre para chegar no Torres”, disse o comandante do Timão. (Com informações da Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.