em

Labaredas destroem residência e assustam moradores na Ronda

Moradores da rua Tobias Moscoso, no bairro Ronda, em Ponta Grossa, se mobilizaram para tentar apagar um incêndio ocorrido em uma residência. O fogo começou perto das 14 horas e se espalhou rapidamente. Laureci Carlos Barbosa mora há 45 anos na região e foi um dos que tentaram impedir o fogo de se alastrar. "Subi no telhado de minha casa e joguei água com a mangueira na casa do vizinho. Mas precisa ver a altura que estavam as chamas", conta.

O incêndio aumentou, chegando a atingir 10 metros de altura, e atingiu parte de uma igreja que estava desocupada. Outra casa vizinha também foi atingida no beiral. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas a casa foi totalmente destruída. Quatro pessoas moravam no imóvel, mas ninguém foi encontrado durante a ação dos bombeiros.

Vizinhos disseram que pelo menos três cães morreram no incêndio, pois estavam amarrados nos fundos da casa. Segundo moradores, além da ação dos bombeiros e de vizinhos, a direção do vento impediu que o fogo destruísse a igreja. Mas também foi o vento que transportou fagulha para o outro lado da rua e causou um princípio de incêndio em outro imóvel, durante o atendimento dos bombeiros.

 

Imagens: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.