em

Tragédia em rodovia do estado envolve pai e filho caminhoneiros

Foto: Divulgação

Um acidente entre duas carretas na manhã desta quinta-feira (4) marcou uma família de caminhoneiros no oeste paranaense. Henrique Mateus, de 23 anos, atingiu a traseira do caminhão do pai, que seguia logo à frente. Com o impacto, o veículo do jovem começou a pegar fogo. O pai tentou salvar a vida do filho, mas não teve tempo.

A história trágica teve como cenário a BR-467, em Sede Alvorada – Distrito da cidade de Cascavel. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, os dois caminhões estavam em sentido a Toledo quando encontraram um carro em velocidade reduzida no caminho. Ambos puxaram as carretas para a pista da direita rapidamente, mas Henrique Mateus acabou acertando o veículo do próprio pai.

Ao perceber a situação e ver o fogo, Ademir Antônio Mateus desceu e tentou retirar o filho das ferragens em chamas, mas não conseguiu. Em entrevista ao portal Catve, Ademir disse que o filho pedia: “pelo amor de Deus, pai, não deixa eu morrer”.

Ambos eram companheiros de estrada há três anos. A família mora em Santa Terezinha do Itaipu, também no oeste paranaense. Os dois caminhoneiros seguiam para o Mato Grosso quando ocorreu o engavetamento.

O trânsito precisou ser interrompido na região pelo risco de explosão. O corpo de Henrique foi retirado após o fogo ser contido pelos bombeiros. O Instituto Médico Legal esteve presente para recolhimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.