Menu
em

Prefeitura de Ponta Grossa confirma interrupção de aulas presenciais

Escolas ampliaram na sexta-feira a distribuição de atividades aos pais dos alunos (Foto: Fábio Matavelli)

Em decisão tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o município de Ponta Grossa confirmou, na noite de sexta-feira (26), a suspensão do ensino presencial nas escolas. As aulas voltam a ocorrer somente de maneira remota, até nova avaliação.

A medida visa apoiar o enfrentamento da crise do sistema de saúde e já havia sido antecipada pelo Diário dos Campos e portal dcmais no início da tarde de sexta, quando as escolas começaram a enviar comunicados aos pais de alunos para a retirada de atividades a serem desenvolvidas exclusivamente em casa pelos estudantes.

Embora o mais recente decreto municipal não cite, de forma direta, as aulas municipais, o texto recomenda priorizar o teletrabalho, o que se estende aos profissionais de educação.

O calendário escolar segue mantido, agora com todas as atividades realizadas por meio do Programa Vem Aprender, de segunda a sexta pela TV Educativa e redes sociais.

Cada escola e CMEI orientou as famílias dos alunos sobre a sequência das atividades, que deverão continuar sendo retiradas nas escolas para o acompanhamento junto ao programa. Todos os professores passam a trabalhar de maneira remota com seus alunos, enquanto os demais profissionais das escolas irão trabalhar em escalas definidas pelas equipes gestoras.

Retorno presencial

Apesar da nova pausa no retorno presencial, a avaliação da secretária de Educação, Professora Simone Pereira Neves, é de que a semana de aulas presenciais quebrou mitos criados sobre o retorno dos alunos.

“Demos os primeiros passos. Desmistificamos a ideia que as escolas não teriam segurança, que as crianças não saberiam se comportar e que não ficariam com as máscaras, ou que iriam tirar a dos colegas. Nenhum desses problemas imaginados aconteceu. Pelo contrário, os alunos se mostraram muito conscientes e extremamente felizes por retornar para a escola”, relata a Professora Simone.

Preparados

A secretária destaca que os professores e demais profissionais da Educação irão permanecer conectados e preparados para o retorno presencial, assim que o Comitê considere o momento adequado.

“Já demonstramos que é possível retornar. Neste momento faremos mais uma pausa no ensino presencial e continuaremos dando assistência aos nossos alunos de maneira remota. Entretanto, todos estaremos a postos para, novamente, receber as crianças para o retorno presencial”. (com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile