O sistema preventivo do prédio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, localizado na Avenida Visconde de Taunay, no bairro da Ronda, está irregular. Segundo informações do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, o projeto da sede do governo municipal que intitula o nome David Federmann encontra-se desatualizado. O imóvel foi inaugurado em 1981 na gestão do ex-prefeito de Ponta Grossa, Luiz Carlos Zuk (1977/1982).
“Diversas ampliações foram realizadas no prédio com base no projeto original”, disse o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o 2° Grupamento, a rede de hidrantes também encontra-se irregular. “A última vistoria foi realizada em 2013. Mas, quando fizemos a vistoria em 2012, o prédio já precisava passar por adequações. Neste ano ainda uma nova vistoria será realizada, mas ainda não temos uma data definida. Por enquanto, o Corpo de Bombeiros realiza este trabalho na Avenida Souza Naves e a na Avenida Monteiro Lobato”, informou o setor de Alvarás.
Irregularidades
Durante a semana, a reportagem do Jornal Diário dos Campos percorreu alguns andares do prédio da Prefeitura e constatou diversas irregularidades como infiltrações no teto, vidros quebrados e rachaduras nas paredes. Além disso, a escada que dá acesso a uma saída de emergência está repleta de caixas jogadas, o que impede a passagem de muitas pessoas. Em algumas salas, os interruptores de tomada estão colados com uma fita adesiva.