em

Motoristas infratores assistem à simulação em PG

Quinze motoristas da primeira turma do projeto ‘Prossiga’ assistiram à simulação de acidente de trânsito feita hoje (18) pelo Corpo de Bombeiros, em Ponta Grossa. O projeto foi criado há um mês e foi desenvolvido pelo Juizado Especial e pelo Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania) para conscientizar os motoristas que cometeram delitos de trânsito a mudar seus comportamentos.

A iniciativa é coordenada pelas juízas Heloísa da Silva Krol Milak (do Juizado Especial) e Jurema Carolina Gomes (Cejusc) com o apoio de órgãos como o Detran, Autarquia de Trânsito, Prefeitura de Ponta Grossa, Samu, Patronato da UEPG, Pronto Socorro Municipal e o próprio Cejusc.

A simulação ocorreu no pátio da Patrulha Escolar, no bairro de Olarias, e envolveu diversos profissionais para atender múltiplas vítimas de uma colisão.

Conforme a juíza Heloísa, o projeto é voltado para pessoas que cometeram delitos de pequena e média gravidade. Em vez das penas convencionais, com pagamentos de multas, por exemplo, os apenados têm que cumprir algumas etapas, como a participação em palestras educativas na UEPG e a participação em simulações.

Também está sendo estudada a possibilidade de os motoristas infratores participarem de ações dentro do Pronto Socorro Municipal, como o acompanhamento de vítimas da violência no trânsito.

Fábio Matavelli
Simulação foi realizada no pátio da Patrulha Escolar

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.