Menu
em

Judoca princesina sonha com título nacional

A atleta ponta-grossense Isabella Maria Emíliano Moraes, de apenas 14 anos, conquistou no início de julho, em Campo Mourão, o título de campeã paranaense na categoria sub-15, pela Federação Paranaense de Judô e também garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 19 a 20 de agosto, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Contudo, fora do tatame, a luta da atleta é por patrocínio. “Nós da academia Judô FFR estamos em busca de recursos para custear a viagem da Isabella. No total gira em torno de R$ 850, 00, para as passagens de avião, o restante fica por conta da Federação Paranaense de Judô”, disse o professor sensei da academia, Carlos Silva, que faz parte da rotina de treinamentos da jovem promissora judoca.

Após a luta decisiva que rendeu o inédito título paranaense, Isabella ainda teve que disputar a luta seletiva para a sonhada vaga ao Campeonato Brasileiro, agendado para a cidade baiana de Lauro de Freitas, e conseguiu. “Foi uma competição de alto nível e ela confirmou seu potencial. Agora, além da rotina de treinos que visa o alto rendimento, o foco da atleta e também da equipe que faz parte (Judô FFR) é buscar de patrocínio”, disse Carlos Silva.

 

Fabio Matavelli
Isabella e o sensei Carlos Silva: aluna e professor juntos na busca por melhores resultados.

 

Busca do título nacional

Praticante há sete anos se dedicando ao judô, Isa, como é chamada por seus colegas, acumula na estante diversos títulos na modalidade e é motivo de orgulho. Agora busca ajuda para disputar a competição dos sonhos, que é o campeonato nacional na modalidade meio-médio. A expectativa é grande em conseguir o patrocínio para lutar na Bahia, levando o nome de Ponta Grossa. “Isa, chegou a esta condição com todos os méritos e comemorou o título paranaense. Agora precisa de todo apoio para sonhar com uma conquista nacional”, completou o outro professor da atleta, o sensei Flavio Rosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile