Menu
em

Incêndio destrói quatro casas e deixa famílias desabrigadas no Jardim Barreto

 

Fábio Matavelli
Sebastião e sua família precisam de ajuda para reconstruir a moradia

 

Um incêndio, na madrugada de sábado (29), no Jardim Barreto, destruiu quatro casas e afetou de forma superficial outras duas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta da 1 hora da manhã, na Rua Ivo Mendes Barreto.

“No mesmo terreno haviam quatro moradias e todas elas eram de madeira. Foi um incêndio considerado de média a grandes proporções. Nós chegamos no local e os moradores estavam para fora. Não houve vítimas. Porém, dentro dos imóveis haviam roupas e móveis, o que dificultou um pouco mais para controlar o fogo”, relatou o tenente Renato Bastos.

Uma das casas destruídas era a do senhor Sebastião Ferreira Nogueira, que trabalha como catador de recicláveis. Ele conta que perdeu tudo o que tinha, inclusive os alimentos que ele havia comprado horas antes. Agora, Sebastião precisa de ajuda para reconstruir a moradia e também pede doações de alimentos e roupas. Quem quiser ajudar, pode ligar para o número 9812 8756.

A Guarda Municipal e a Defesa Civil também foram acionadas para prestar atendimento. Informações dão conta de que em uma das casas moravam nove pessoas, entre elas, crianças de oito, sete e seis anos. Na outra, residiam cinco moradores da mesma família.

“Realizamos contatos com a Casa da Acolhida e com o Conselho Tutelar para encaminharmos as famílias para o abrigo. Mas elas resolveram ir pra casa de parentes. Distribuímos alguns cobertores para ajudá-los”, disse o coordenador da Defesa Civil, Edosn Witek.

Uma perícia foi realizada no local e as causas do incêndio serão investigadas. Na última semana, uma residência do bairro também foi incendiada. Na ocasião foi constatado de que se tratou de um incêndio criminoso.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile