Menu
em

Casal acusado de assassinar PM é condenado a prisão

Eliane da Silva Oliveira e seu suposto amante, Marcos Willian Santos da Silva, foram condenados a prisão, na noite de terça-feira (15), pelo assassinato do policial militar Emerson Luiz Grzesczyczen, ex-marido da acusada. Emerson foi morto com dez facadas em março do ano passado.

O julgamento começou às 8h30, no Fórum Estadual de Ponta Grossa, e terminou por voltas 22h. A viúva de Emerson foi condenada a 19 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado e Marcos, deverá cumprir 15 anos. Ambos em regime fechado.

 

Reprodução

 

O júri foi presidido pela juíza Letícia Lustosa, e o Ministério Público foi representado pela promotora Ana Vanessa Fernandes Bezerra. Fizeram parte da acusação os advogados Angelo Pilatti e Fernando Madureira. De acordo com Pilatti, o casal planejou o assassinato com o objetivo de ficar com os bens da família e, para isso, simularam um assalto.

Após investigações, o polícia descobriu que o crime foi planejado e executado pela viúva e um funcionário, com quem tinha um relacionamento amoroso. Ao ser abordado pela policia, Marcos confessou o crime. Eliane foi abordada no dia do velório e também assumiu a autoria do assassinato.

Ainda segundo Pilatti, a defesa, composta pelos advogados Renato Pauille e Laynara Pessoa, deve recorrer à decisão. Entretanto, pelas provas apresentadas, o advogado acredita que o Tribunal de Justiça de Curitiba manterá a sentença.

Veja o vídeo do momento da prisão dos acusados: 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile