A população de Ortigueira, município localizado a 100 quilômetros de Ponta Grossa, viveram momentos de horror nesta segunda-feira (28). Por volta das 15h30, seis bandidos, portando armas de grosso calibre, fizeram um arrastão por empresas do comércio e uma agência bancária da cidade. Os criminosos ocupavam uma caminhonete Hilux preta e um Fiat Bravo branco.
No momento da ação, apenas três policiais militares estavam de plantão no destacamento de Ortigueira. Ainda assim, os PMs entraram em confronto com bandidos e evitaram que mais comércios fossem roubados. Nenhuma pessoa ficou ferida.
No entanto, no momento da fuga, seis pessoas foram feitas reféns. Uma delas foi utilizada como escudo humano, sendo colocada no capô da Hilux no momento da fuga. As outras quatro vítimas foram colocadas dentro da caminhonete, que seguiu no sentido de Mauá da Serra (Norte do Paraná).
Equipes da PM de toda a região foram acionadas para dar apoio nas buscas. Por volta das 16h30, todas as vítimas já haviam sido liberadas em cidades da região. Os dois carros foram abandonados pelos criminosos, que se embrenharam em um matagal.
A polícia realizou buscas, porém sem sucesso. As investigações continuam.