Menu
em

Bandido agride padre e visitantes de mosteiro

Um ladrão agiu com violência dentro do Mosteiro da Ressurreição, no bairro Chapada, em Ponta Grossa, hoje à tarde. Armado de revólver, ele rendeu um padre, a funcionária da loja em que são comercializados itens produzidos pelos monges e visitantes. Após roubar dinheiro, celulares, documentos e até aliança de casamento das vítimas, o bandido fugiu.

O assalto foi praticado por volta de 15h10. As vítimas relataram que um padre, que estava do lado de fora da loja, foi rendido pelo bandido – que tentou encobrir o rosto com um boné. Ele segurou o sacerdote e entrou na loja apontando a arma contra esta vítima. Em seguida, empurrou o padre, que caiu no chão.

A funcionária da loja e mais duas pessoas que estavam comprando produtos se assustaram com o barulho da queda do padre e, ao se aproximarem, depararam-se com o criminoso, com a arma em punho e anunciando o assalto. “Ele mandou todos deitarem no chão”, relataram as vítimas. Também xingou as pessoas e chegou a dar um chute numa mulher porque ela estava sem celular. Toda a ação, que durou menos de cinco minutos, foi gravada por uma câmera de monitoramento. O bandido escapou com a ajuda de um comparsa que o aguardava em um carro.

Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram no local e assistiram às imagens. Os policiais fizeram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Segundo uma das vítimas, o carro utilizado pelos assaltantes havia passado a tarde de terça-feira dentro do mosteiro. Ela acredita que os bandidos estavam sondando a rotina dos monges para poder praticar o roubo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile