Menu
em

Bailarinas de Tibagi se classificam em competição

As bailarinas da escola Municipal de Dança participaram, no último final de semana, em Florianópolis, da etapa sulamericana do Torneo Universal de Dança e conseguiram a classificação para a etapa final em Córdoba, Argentina, em novembro.

As 11 jovens bailarinas disputaram junto com representantes da Argentina, Uruguai, Rio de Janeiro, Santa Catarina e também de outras cidades do Paraná. Além da classificação para a fase final da competição elas também trouxeram várias premiações para Tibagi, 45 medalhas ao todo.

Na categoria ritmos brasileiros, a equipe juvenil trouxe um ouro e uma prata e no jazz contemporâneo, a equipe infantil voltou com uma prata e um bronze.

Na categoria afro as meninas conquistaram a pontuação a máxima. O figurino afro também foi premiado como o melhor de toda a competição. “Usamos este figurino já há uns cinco anos e foi muito comentado. Todo o conjunto, a maquiagem, as pinturas corporais, o cabelo. Todos elogiaram muito”, comentou Ana Karina, bailarina, coreógrafa e professora do grupo. Ela ainda ministrou um workshop de dança afro e já garantiu participação como uma das professoras da edição de 2019, em Florianópolis.

Bailarinas e professora Ana Karina (ao centro) (José Aldinan)

Conquista

Para a professora, o resultado mostra o trabalho e o esforço de toda a equipe e fica ainda importante por ter vindo de uma escola pública e gratuita. “O nosso diferencial é que somos do setor público. Foi a primeira escola Pública a ir pra Joinville. A única escola pública a estar no evento em Florianópolis. Algumas estão comigo há cinco anos, algumas são dos distritos, e vão vir uma vez por semana para cidade para ensaiar junto com todo mundo. Então é um trabalho que precisa de atenção, dedicação. É um grande esforço para elas e para nós, que precisamos garantir que elas continuem fazendo dança”, assinalou. 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile