Menu
em

Adolescente apanha de vizinho em PG e não consegue registrar ocorrência

Uma adolescente de 17 anos viveu momentos de pânico após ser agredida por um vizinho durante uma briga por um terreno. Ela percorreu três unidades policiais desde que levou a surra, mas não conseguiu registrar a ocorrência. “Ele tem uma arma de fogo e ameaçou todo mundo”, diz a menor. Hoje (21), as unidades policiais só atenderam casos urgentes devido à paralisação nacional da categoria.

Ela foi agredida no fim da tarde de terça-feira (20) no Jardim Dom Bosco. Segundo ela, vizinhos que se mudaram recentemente entraram no terreno da sua irmã. A adolescente conta que foi tirar satisfação com os vizinhos e foi ameaçada.

Adolescente mostra as marcas da agressão

 

Os invasores tentaram agredir a mãe da adolescente com um facão quando ela resolveu intervir. Ela estava com um tijolo na mão quando um homem partiu para a agressão. A menor ficou com o olho direito inchado e arranhões no pescoço e nos braços. A irmã dela, Jucélia Garcia da Costa, também foi agredida na orelha esquerda. Ela quase teve o carro danificado pelos agressores.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e lançou spray de pimenta nos agressores para conter a confusão. No entanto, ninguém foi preso. Jucélia conta que levou a irmã na 13ª Subdivisão Policial. Como já tinha passado das 18h, o Boletim de Ocorrência não foi confeccionado. Ela e a irmã ainda foram à Delegacia da Mulher e ao 1° Distrito Policial, mas os locais não atenderam hoje por causa da paralisação da Polícia Civil. Ela recorreu ao Conselho Tutelar, mas ainda não tinha feito exame de lesão corporal.

O delegado-chefe da 13ª SDP, Danilo Cesto, confirmou que a sede não faz mais BO após as 18h por causa da redução do efetivo. Disse ainda que hoje, devido à paralisação, só foram atendidas emergências. “Mas, o direito da pessoa não é lesado porque durante o dia qualquer unidade pode fazer ocorrências”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile