em

Vídeo: fusca foi flagrado na contramão na BR-277

Fusca flagrado na contramão. Foto: reprodução/PCPR.

Uma câmera, presa ao para-brisa de um caminhão envolvido no engavetamento na BR-277, ocorrido no último sábado (2), flagrou um VW/Fusca trafegando na contramão da pista momentos antes do acidente. A situação aconteceu em Balsa Nova, sentido Curitiba – Interior. O acidente matou cinco pessoas, além de envolver dezenas de veículos. Confira o vídeo:

Engavetamento na BR-277

No começo do vídeo, é possível ver o fusca supostamente ultrapassando o caminhão após o pedágio da Serra de São Luiz do Purunã. Na sequência, a câmera flagra o Fusca na contramão dando sinal de luz. Posteriormente, o veículo que captou as imagens se depara com o primeiro engavetamento. 

Como ocorreram dois incidentes que envolveram múltiplos veículos, autoridades investigam se o carro flagrado na contramão pode ter interferido na segunda batida. Pois segundo informações do portal RIC Mais, parceiro do Diário dos Campos/DCmais, o Fusca também se envolveu no segundo impacto.

Vítimas do engavetamento

O acidente deixou cinco pessoas mortas. As pessoas já foram identificadas, como noticiou o jornal Diário dos Campos e portal DCmais. São eles: Elton José Tallevi, Michael Almeida de Araújo Penteado, Ana Carla Pistuni Solanho, Jane Valeria Silva e Marcio Vieira.

Além das cinco mortes, o engavetamento deixou mais 16 pessoas feridas. Com a pista já liberada e os resgates finalizados, estima-se que mais de 50 veículos se envolveram no acidente do último sábado. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) abriu inquérito para investigar as causas do engavetamento.

Informações da PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu, inicialmente, uma colisão traseira entre um automóvel e um caminhão, devido à falta de visibilidade provocada pelas condições climáticas no momento do acidente. Dois caminhões se incendiaram com as batidas, porém não houve vítimas relacionadas ao incêndio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.