Menu
em

Uber lança projeto “Uber Green” com carros elétricos

Uber green
Um dos objetivos principais da Uber é trabalhar com a mobilidade sem nenhuma emissão de carbono até 2040. Foto: Divulgação Uber

No final de maio de 2024, a empresa Uber apresentou, em um evento sediado em São Paulo, seu novo lançamento: Uber Green. Modalidade que já existe em outros países, mas chega ao Brasil neste ano.

A Uber completou 10 anos no Brasil e se tornou uma grande porta de emprego. Estando hoje em 26 capitais e mais de 500 cidades no país, cria projetos e metas ligadas ao meio ambiente desde a sua origem. Como por exemplo, a iniciativa dos carros elétricos, que teve um grande passo em 2023, quando a Uber fez uma parceria com a empresa JAC Motors Brasil. Incentivando os motoristas da rede a comprar um carro elétrico, facilitando as condições de compra e outros incentivos da parceira.

Segundo Sergio Habib, presidente da Jac Motors Brasil, “A compra do JAC E-JS1 é imediatamente vantajosa para quem roda mais de 200 km ao dia. Ele passa a gastar cerca de R$ 10 diários com recargas. É como se o litro da gasolina custasse apenas R$ 0,50, em média. E isso se usar a energia da sua casa, pois dá para recarregar em diversos pontos em que a energia é gratuita”.

A disposição da Uber em incentivar seus motoristas a mudarem de carro, vem de um dos objetivos principais da empresa, que é trabalhar com a mobilidade sem nenhuma emissão de carbono até 2040.

Os desenvolvedores e executivos trabalham com diversos projetos globais para realizar esse propósito.

Parcerias entre grandes empresas como Kia, Nissan, Drivfit, Wallbox e muitas outras, fazem com que a Uber consiga oferecer uma redução da taxa de serviço, ofertas na compra de veículos das empresas parceiras e desconto na compra da instalação de rede de carregamento. Além disso, a Uber procura apresentar todas as vantagens econômicas e ambientais de conduzir um veículo 100% elétrico.

O evento em comemoração ao aniversário da empresa foi pautado pela nova categoria do aplicativo, o Uber Green, que assim como o Confort ou Black, terá uma precificação específica. Além disso, vai permitir que o usuário solicite apenas carro híbrido e elétrico em suas viagens.

Além da economia pelo valor da gasolina e da energia gasta, as mudanças climáticas mostram que o projeto está vindo no tempo certo. Isso porque a diminuição de veículos com emissão de carbono nas ruas permite uma redução de danos ao meio ambiente.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile