em

Vídeo: protesto em rodovia bloqueia trânsito no sentido Ponta Grossa

Foto: Divulgação/PRF

Um protesto de indígenas bloqueou totalmente um dos sentidos da BR-277, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, na da tarde desta quarta-feira (3). De acordo com a Concessionária Via Araucária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação aconteceu sobre as pistas que ligam Curitiba a Ponta Grossa.

Leia mais: Via Araucária promove feirão de empregos; saiba como se candidatar

Segundo os dois órgãos oficiais, a manifestação foi realizada por cerca de 30 indígenas e teve início antes das 14 horas. De acordo com a PRF, o cacique líder do protesto pediu a presença da imprensa no local para negociar a liberação.

O portal DCmais entrou em contato com o cacique Jafé para nos detalhar o motivo da manifestação. Ele disse que cerca de 200 pessoas participaram da ação e nos enviou vídeos do protesto. Uma das reivindicações é o repasse de recursos e a demarcação de terras indígenas. “Em Brasília, o governo federal e parlamentares vão liberar recursos para agronegócio e para os indígenas nada”, explicou, acrescentando que a ação dos indígenas ocorre em todo o Brasil.

A manifestação foi encerrada às 16h20 e, por volta desse horário, segundo a concessionária, havia aproximadamente sete quilômetros de congestionamento no sentido Ponta Grossa. “Houve três interdições de cerca de meia hora, intercaladas com manifestação às margens da pista”, informou a PRF.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.