em

Programa de educação e conscientização sobre segurança no trânsito nas escolas acontece pelo segundo ano no Brasil

A TotalEnergies realiza, pelo segundo ano consecutivo no Brasil, o Programa Global de Educação em Segurança Viária para uma Nova Geração, conhecido como VIA. Entre agosto e outubro, alunos da rede pública de sete cidades brasileiras, em 3 estados, participarão de ações educativas através de uma metodologia inovadora de aprendizagem implantada, desde 2019, em mais de 25 países e que visa conscientizar os jovens sobre comportamentos relacionados a riscos de acidentes em vias e estradas. A previsão é alcançar cerca de 4 mil alunos brasileiros, do 8ª e 9ª anos do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio.

Mundialmente, mais de 100 mil alunos já participaram da iniciativa, recebendo uma média de oito horas de treinamento estruturado em educação para o trânsito. No Brasil, o programa está sendo implementado com apoio da organização não governamental Junior Achievement.

Para Charles Fernandes, Country Chair da TotalEnergies no Brasil, o projeto está alinhado com a pauta ESG da Companhia e o seu compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

“A TotalEnergies está comprometida com a mobilidade segura e esta é uma das nossas áreas prioritárias nas iniciativas de responsabilidade social que realizamos em todo o mundo. Com o VIA, estamos trilhando um caminho de educação e conscientização para os condutores do amanhã.”, destaca.

Brenda Santos, Diretora de Operações da Junior Achievement Brasil, segue a mesma linha.  ”Nós sempre apoiaremos iniciativas que construam uma sociedade mais igualitária e segura. O Programa VIA caminha nesse sentido, com toda a solidez e credibilidade que a TotalEnergies leva nas iniciativas que participa. Somente chamando a atenção para mais educação no trânsito conseguiremos reduzir números que são trágicos sobre as estradas brasileiras”, completa Brenda.

A importância de iniciativas que incentivem a segurança no trânsito

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que o Brasil é, atualmente, o terceiro país com mais mortes causadas por acidentes de trânsito no mundo. E os números da faixa etária de 0 a 19 anos sobressaltam nesta estatística. Entre 2011 a 2020, foram contabilizadas 38.656 mortes de crianças e adolescentes por acidentes de trânsito, de acordo com o Ministério da Saúde.

Publicado primeiro por

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.